Downpipe é um sistema de ligação entre a turbina e o restante do escapamento, sua principal função é proporcionar maior vazão por não ter “barreira” e restrição ao fluxo de gases do escapamento com a retirada do catalisador. Desta forma, a rotação do turbo aumenta e o turbo lag diminui. O Downpipe pode ou não ter: flexível malha, sistema de encaixe por Flange, encaixe abraçadeira ou V-band para sua fixação e vedação.
*A substituição do catalisador pelo Downpipe visa aumentar a performance do motor. Acompanhado de reprogramação do módulo de injeção (e.c.u) ou Piggy-back, e a instalação do filtro de alto fluxo K&N, o motor terá sua admissão de ar melhorada, os parâmetros de injeção alterados para modo performance (aumento da pressão do turbo) e a vazão de um downpipe bem dimensionado para o turbo poder trabalhar sem a restrição do catalisador.
*Cada carro/motor com sua devida manutenção preventiva, com cada receita de performance, pode obter um resultado distinto.
*Com a alteração da retirada do catalisador, o veículo poderá emitir excesso de monóxido de carbono na atmosfera, infligindo a legislação.
*Este produto é destinado a veículos fora de estrada e competição. Sujeito a perca da garantia ofertada pela montadora. O mesmo pode ser revertido sem alterações das características originais.
*O ronco do escapamento pode ser alterado para mais devido ao aumento da vazão do fluxo de gás, pois os abafadores ou silenciosos foram projetados contando com o uso do catalisador.
*A luz da injeção pode acender ou acusar anomalia, pois a segunda sonda que fica após o catalisador tem a função de avisar a e.c.u o funcionamento do catalisador. Acompanha o prolongador de sonda (também conhecido como by-pass) que pode ser instalado na segunda sonda para diminuir o fluxo dos gases para EVITAR que tal anomalia venha ocorrer. A maioria dos veículos, quando a luz acende, não para seu funcionamento. A única forma disso não ocorrer é desabilitando a função da sonda via software (Remap ou chip de potência).
*Reservamo-nos o direito de promover alterações físicas, acabamento e estrutural nos produtos sem prévio aviso ao usuário, visando atualizações que tragam benefícios ao produto e usuário.
120i (F30/31/34) - 2011 a 2017
228i (F22) - 2012 a 2017
320i (F30/31/34) - 2011 a 2017
328i (F30/F31/34) - 2011 a 2017
420i (32/F33/36) - 2014 a 2017
428i (F32/33/36) - 2013 a 2017
125i 225 (F30)
Das Especificacoes:
- Matéria prima: tubulação projetada em aço inox 409
- Dimensionamento: Externa Ø3”.
- Produto novo.
- Instalação Plug & Play.
- Possui flexível malha, igual modelo original.
- Flange usinada em torno CNC.
- Processo de soldagem TIG.
- Alto nível em acabamento.
- Conexão de sonda lambda.
- Acompanha prolongador de sonda lambda.
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