Downpipe é um sistema de ligação entre a turbina e o restante do escapamento, sua principal função é proporcionar maior vazão por não ter “barreira” e restrição ao fluxo de gases do escapamento com a retirada do catalisador. Desta forma, a rotação do turbo aumenta e o turbo lag diminui. O Downpipe pode ou não ter: flexível malha, sistema de encaixe por Flange, encaixe abraçadeira ou V-band para sua fixação e vedação.
A substituição do catalisador pelo Downpipe visa aumentar a performance do motor, acompanhado de reprogramação do módulo de injeção (e.c.u) ou Piggy-back, e a instalação do filtro de alto fluxo K&N. Assim o motor terá sua admissão de ar melhorada, os parâmetros de injeção alterados para modo performance (aumento da pressão do turbo) e a vazão de um downpipe bem dimensionado para o turbo poder trabalhar sem a restrição do catalisador.
*Somente o downpipe não proporciona benefícios de aumento de potência-torque para o motor.
*Cada carro/motor com sua devida manutenção preventiva, com cada receita de performance, pode obter um resultado distinto.
*Com a alteração da retirada do catalisador, o veículo poderá emitir excesso de monóxido de carbono na atmosfera, infligindo a legislação.
*Com a alteração da retirada do catalisador, corre o risco da perda da garantia ofertado pela montadora. O mesmo pode ser revertido sem alterações das características originais.
*O ronco do escapamento pode ser alterado para mais devido o aumento da vazão do fluxo de gás, pois os abafadores ou silenciosos foram projetados contando com o uso do catalisador.
*A luz da injeção acende ou pode acender ou acusar anomalia, pois a segunda sonda que fica após o catalisador tem a função de avisar a e.c.u o funcionamento do catalisador. Existe o prolongador de sonda ou também conhecido como bypass que pode ser instalado na segunda sonda para diminuir o fluxo dos gases para EVITAR que tal anomalia venha ocorrer. A maioria dos veículos, quando a luz acende, não para seu funcionamento. A única forma disso não ocorrer é desabilitando a função da sonda via software (Remap ou chip de potência).
*Reservamo-nos o direito de promover alterações físicas, acabamento e estrutural nos produtos sem prévio aviso ao usuário, visando atualizações que tragam benefícios ao produto e usuário.
Aplicação:
VOLKSWAGEN:
Jetta TSI 211cv 2.0 Turbo 2013>
Fusca 211cv
Especificações do produto:
- Matéria prima: tubulação projetada em aço carbono galvanizado, com 2mm de espessura, próprio sistema de exaustão veicular (escapamento), da marca Tuper.
- Dimensionamento: Externo - Início Ø3”, após o flexível Ø2 1/2”
- Mais torque, mais potência.
- Produto novo.
- Acompanha prolongador de sonda lambda
- Instalação Plug & Play.
- Possui Flexível malha dupla em aço inox 304
- Flange usinada em processo CNC.
- Processo de soldagem MIG.
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