Downpipe é um sistema de ligação entre a turbina e o restante do escapamento, sua principal função é proporcionar maior vazão por não ter “barreira” e restrição ao fluxo de gases do escapamento com a retirada do catalisador. Desta forma, a rotação do turbo aumenta e o turbo lag diminui. O Downpipe pode ou não ter: flexível malha, sistema de encaixe por Flange, encaixe abraçadeira ou V-band para sua fixação e vedação.
*A substituição do catalisador pelo Downpipe visa aumentar a performance do motor. Acompanhado de reprogramação do módulo de injeção (e.c.u) ou Piggy-back, e a instalação do filtro de alto fluxo K&N, o motor terá sua admissão de ar melhorada, os parâmetros de injeção alterados para modo performance (aumento da pressão do turbo) e a vazão de um downpipe bem dimensionado para o turbo poder trabalhar sem a restrição do catalisador.
*Cada carro/motor com sua devida manutenção preventiva, com cada receita de performance, pode obter um resultado distinto.
*Com a alteração da retirada do catalisador, o veículo poderá emitir excesso de monóxido de carbono na atmosfera, infligindo a legislação.
*Este produto é destinado a veículos fora de estrada e competição. Sujeito a perca da garantia ofertada pela montadora. O mesmo pode ser revertido sem alterações das características originais.
*O ronco do escapamento pode ser alterado para mais devido ao aumento da vazão do fluxo de gás, pois os abafadores ou silenciosos foram projetados contando com o uso do catalisador.
*A luz da injeção pode acender ou acusar anomalia, pois a segunda sonda que fica após o catalisador tem a função de avisar a e.c.u o funcionamento do catalisador. Acompanha o prolongador de sonda (também conhecido como by-pass) que pode ser instalado na segunda sonda para diminuir o fluxo dos gases para EVITAR que tal anomalia venha ocorrer. A maioria dos veículos, quando a luz acende, não para seu funcionamento. A única forma disso não ocorrer é desabilitando a função da sonda via software (Remap ou chip de potência).
*Reservamo-nos o direito de promover alterações físicas, acabamento e estrutural nos produtos sem prévio aviso ao usuário, visando atualizações que tragam benefícios ao produto e usuário.
APLICAÇÃO:
Porsche
911 Carrera S 3.0 992 2019
ESPECIFICAÇÕES DO PRODUTO:
- Matéria Prima: Tubulação: Aço Inox 304
- Dimensionamento: 4” e 3"
- Produto Novo.
- Não requer alterações para instalação.
- Instalação Plug & Play e totalmente reversivel
- Flange usinada CNC.
- Processo de soldagem Tig.
- Alto nível em acabamento, escovado.
- Acompanha prolongador da sonda lambda.
OBSERVAÇÕES:
Caso não seja feita a reprogramação da E.C.U – que desabilita a função da segunda sonda lambda (sensor de oxigênio), que é o indicado para obter mais performance – temos o prolongador da sonda lambda que evita, porém, não garante que a anomalia/luz de injeção acenda por falta do conversor catalítico. Aplica-se o uso do prolongador da sonda lambda para a opção de piggy-back.
Após sua compra e aprovação do pagamento em nosso sistema, o produto será enviado em até 2 dias úteis.
As imagens publicadas neste anúncio são REAIS.
A tonalidade das cores dos produtos nas fotos pode variar de acordo com a iluminação do estúdio e edição de imagem. Portanto, pessoalmente, a peça pode ter pequenas diferenças de cor.
Este produto pode alterar o ronco do motor para mais.
A CarTopCar nasceu de uma paixão de infância, onde, o seu idealizador procura passar para os seus clientes produtos e serviços de qualidade. Empresa situada na cidade de Campinas, com escritório físico próprio e atendimento de vendas virtual através do site www.cartopcar.com.br - Atendimento: (19) 3722-7587 - WhatsApp (19) 99216-9115 - Email: cartopcar@cartopcar.com.br - Segunda a sexta-feira Das 9:00 as 17:30 hs - Rua João José Pereira n. 71 Campinas - SP